domingo, 28 de setembro de 2008

efeitos da musica...




Nós, como pessoas, ficamos dependentes das palavras como meio de expressar idéias, e a música poder ser uma maneira de transmitir emoções e idéias sem o uso da linguagem.
Você sabe como a música atua decisivamente na vida humana? . Não né, nem eu sabia.....


A música possui domínio sobre a humanidade, que poucas pessoas tem conhecimento. Talvez por essa falta de conhecimento, de sua sutil, mas poderosa influência sobre a mente e o corpo, é que pouco cuidado tem sido tomado quanto aos efeitos da música que se escuta.

Uma das maiores descobertas científicas foi a de que a música penetra na mente humana através daquela porção do cérebro que não depende da vontade, da parte consciente, mas estimula, por meio do tálamo, a sede de todas as emoções, sensações e sentimentos, invadindo o centro cerebral automaticamente, quer a pessoa queira ou não.

Eita coisa esquisita!! Mas é real, o ritmo da música é o fator básico primário em determinar o efeito emocional produzido. Na verdade o ritmo é o maior responsável pelos efeitos que a música causa em nosso corpo.

Com a atmosfera sonora criada pelos instrumentos e baterias usadas na música popular, afetam diretamente a glândula pituitária, ou hipófise, localizada bem no meio da cabeça; excitam-na e fazem que seus hormônios influenciem todo o metabolismo do corpo, bem como as glândulas sexuais; enfim, afetam a química corporal por completo, fazendo o organismo se sentir em clima totalmente alterado. Isto sem contar com os elementos de transe e hipnóticos que contém.


Este poder hipnótico da música coloca a pessoa afetada por ela, em total condição de ser manipulada pelo meio onde ela se encontra, podendo assim ser facilmente induzida a tomar decisões, ou ter um comportamento que certamente não apresentaria se não estivesse embebida nos efeitos sonoros musicais.

As reações podem variar em cada indivíduo, e o resultado é sempre único.

Claro que nem percebemos estas alterações, e até pensamos que são coisas da nossa personalidade... Desejos muito nossos... Aliás, a indústria fonográfica trabalha e desenvolve algumas mensagens abaixo dos 10 decibéis (que não podemos compreender com a consciência) com mensagens específicas. A música pop rock que nos dá a sensação de liberdade, sensação de descompromisso, "imortalidade"... E as suas batidas se assemelham com as do nosso corpo...

Quando somos expostos a determinados ritmos as células de nosso cérebro alteram nossos hormônios sexuais e a nossa adrenalina.


Então, o legal é realmente ajustar a música à sua necessidade do momento.
Está estressado? Que tal uma musiquinha relaxante ?
Está baixo astral? Ouça então aquela música agitada, e dance muito!!!!
Use esta potencialidade do seu corpo a seu favor!!!


Sobre os sonhos....



Quando dormimos, sonhamos. Sonhamos com paisagens paradisíacas, com cenas ininteligíveis, pessoas que conhecemos, que já se foram ou que nunca vimos na vida. Sonhamos até mesmo com a própria morte. Mas as grandes perguntas que permeiam este mistério noturno, e todo mundo já deve ter pensado nisto, é: o que é exatamente um sonho, e por que sonhamos?


Numa definição prática e simples sobre o assunto, o sonho nada mais é que uma história que a pessoa assiste ou até mesmo toma parte durante o sono. E apesar de serem acontecimentos imaginários, a ciência já provou que os sonhos estão intimamente relacionados com as experiências diurnas e a realidade das pessoas que vêem estes "filminhos" durante a noite. Freud, o mestre da psicanálise, acreditava que os sonhos são uma forma bastante particular de pensamento, que só é tornada possível devido as condições propícias do sono.


O que o sonho busca, segundo a psicanálise, é solucionar conflitos. Conflitos gerados por desejos que não foram plenamente satisfeitos durante o dia ou momentos anteriores da vida, até mesmo (e principalmente) da infância. Logicamente estes sentimentos não se localizam numa área de "livre acesso" da memória das pessoas, mas sim no seu inconsciente. (Para situar: a mente humana é dividida em duas partes distintas chamada de consciente e inconsciente. O consciente é aquilo a que nossos sentidos habitualmente tem acesso, enquanto o inconsciente é a verdadeira realidade psíquica, algo desconhecido quanto a realidade do mundo exterior, segundo Freud.) E vivendo com estes desejos insatisfeitos, as pessoas viveriam psicologicamente perturbadas.

. O sonho surge pela necessidade que todo ser humano tem de dormir e para satisfação de seus desejos reprimidos por uma censura pessoal ou imposta. Ele sempre aparece sob uma espécie de disfarce, uma deformação.

Segundo Freud, isto vem da interpretação das pessoas aos seus desejos e temores que aparecem nos sonhos. Por isso não existe uma maneira ou uma fórmula que possa ser utilizada para interpretar sonhos: elas variam de acordo com desejos reprimidos e interpretação que cada inconsciente faz destes desejos. A consciência das pessoas comanda uma espécie de censura que impede a aparição deste sentimento descaradamente.

O importante disso tudo é entender que um sonho nada mais é do que a realização um desejo reprimido. E que compreendê-los envolve muito mais do que comprar um simples livrinho de interpretação de sonhos. Eu com certeza, depois de ler tudo que li para escrever essa matéria, vou começar a prestar mais atenção nos meus sonhos e tentar interpretá-los. Se bem que me conhecendo, não parece uma boa idéia...

sábado, 27 de setembro de 2008

AMOR...que porra é essa?


Você me ama??
— Não sei... acho que ainda é cedo pra dizer isso...
Que bobeira essa preocupação em saber se é cedo ou não, pra dizer essa palavrinha... que bobeira ficar tentando explicar ou entender o que é amor. As pessoas "amam" qualquer coisa, e a gente ouve o tempo todo 'neguinho falando "amo pudim de leite", "amo coca-cola", "amo chocolate", "amo pizza de escarola", "amo São Paulo", "I Love New York"... mas na hora de dizer "eu te amo", pra alguém, rola aquela paranóia: "será que amo mesmo?" ou "será que não é muito cedo pra falar?" (Que bobagem...). Pra começar, existem mil interpretações diferentes pra esse tal de amor, mil tipos de amor, mil formas de amar; uns dizem que só se ama uma vez, outros pregam que pode-se ter vários amores ao mesmo tempo; uns falam que amor é pra sempre e, pra outros, ele muitas vezes vira ódio... Para o filósofo Platão, amor era um grave distúrbio mental, e as teorias a respeito do assunto são incontáveis, mas qual ou quais estariam certas?? (Que perda de tempo).
Se a "definição certa" pro tal do amor é aquela da Bíblia (como muita gente acredita), então ninguém amou neste mundo: ninguém além de alguns personagens da literatura, cinema, Jesus... Na Bíblia está escrito que no amor não rola ciúme, nem orgulho, vaidade, raiva, irritação, ódio, medo, mágoa..."tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", etc... Mas se amor é isso mesmo, então neste planeta não existe nem entre pai/mãe e filhos, certo?? ou, como em quase todo resto da Bíblia, esse trecho também estaria confuso, dando margem a interpretações diferentes... talvez devesse estar escrito assim: "no amor, não rola raiva, irritação ou qualquer outra encrenca - por muito tempo", 'né... Enfim, é besteira ficar discutindo o que é amor, porque ele tá aí pra ser sentido e não discutido. Se acaba ou não, quando começa, quando termina, quando muda de nome e deixa de ser paixão, - não interessa. Discutir amor é como discutir futebol, entre torcedores de times diferentes: cada um com sua teoria.
Então pra que medo de dizer "te amo"? Porque podem te cobrar depois, caso você "descubra que estava enganado"?? ("você disse que me amava, e eu acreditei..."). Pois enganado está quem cobra amor... amor tem que ser conquistado, e não cobrado. Quando gosto muito de alguém, digo logo EU TE AMO, porque essa é a maior expressão que conheço pra demonstrar carinho, verbalmente. Tem gente que não fala, por achar careta... outros, com medo dessa palavrinha, (como se ela mordesse), trocam "amar" por "adorar", sem pensar que "adorar" significa amar demais, amar extremamente (dicionário). Portanto, "gosto muito de vc", "te amo" ou "eu te adoro": tanto faz, são só palavras, - e palavras não deveriam ser levadas tão a sério. Se alguém disser que te ama, - ótimo, aproveita!! mas SE LIGA, porque só estão DIZENDO que te amam, - não estão te passando uma escritura garantindo amor eterno!!! ...Agora, se é amor mesmo, só paixão, só sexo ou "que porra é essa"... só o tempo pode dizer; afinal - amor não se explica com a razão, não se demonstra com palavras, - amor a gente demonstra com atitude, carinho, cuidado... amor, a gente sente com "coração", - e coração: cabeça não sabe explicar.

domingo, 21 de setembro de 2008

Do amor ao ódio ...


Num primeiro momento, levados pelas paixões avassaladoras, pelas emoções e ímpetos sexuais que afloram à pele, declaram e prometem o que depois se transformará em ‘só promessas’; e vive-se um turbilhão de emoções esfuziantes, embalados pelos sonhos da felicidade eterna, se esquecendo que “o eterno é enquanto dura”. E que não deve durar para sempre para se poder sentir saudade!
Quando tudo acaba e o castelo que parecia sólido e lindo se mostra feio e feito de areia, ficamos abobalhados, ao ponto de travar ‘guerrinhas’ e até ofensas mútuas.Mais forte ainda se apresentam tais transformações de , "príncipes em sapos" e de "amores em ódios". Qualquer coisa se torna instrumento de provocação, quem doravante se transforma em inimigo.
Inimigo não pela raiva, mas pela ausência do que ainda se queria.

sábado, 20 de setembro de 2008

Óh meu Deus, eu sou um robô!!


Tentar fazer as coisas com perfeição irrita e stressa .E ver alguém fazendo o mesmo me stressa em dobro.
Pra quê isso tudo? Tanto detalhe só para os olhos do mundo!!?
Ser comportada, ser mais educada o possível, se preocupar tanto com o que vão pensar, se vou te magoar, se vão me achar esquisita.....Óh meu Deus, eu sou um robô!!
Descobri que ser quem realmente sou, falar o que penso e a hora que quero, pode ser mais especial do que ser o que querem ou esperam que eu seja.


Ter personalidade própria, ditar as próprias regras. Isso sim me faz ser uma pessoa única!

Larguei o mundo robótico, não sigo script algum.
Gostem ou não, essa sou eu!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O pensamento é o poder de formular conceitos."


Algumas pessoas têm pensamentos de raiva sobre alguém ,mas quando estão com essas pessoas disfarçam e sorriem. Falta assertividade! Agir de acordo com seus pensamentos. A vida exige educação e formalidade. E nem sempre estamos com quem gostamos, nem sempre podemos expressar corretamente nossos pensamentos. Não falo de hipocrisia, mas de saber exatamente o momento de se expressar o que se pensa sem ferir ou magoar ninguém.
Pensamentos são ondas energéticas que atingem outras mentes. Pensamentos criativos sem metas ou ações são infrutíferos.
A mente é sábia. Quando estamos com um interlocutor desinteressante ou desagradável o que acontece com nossa mente? Ela vai para outro lugar e você se distrai. De repente, você ouve alguém perguntando: "- Hei, não está prestando atenção no que estou falando?"São recursos que nossa mente dispõe para afastar energias negativas e pessoas desagradáveis. No entanto, se a sua mente sempre está longe do local e da tarefa que está executando, fique alerta! Você é uma pessoa distraída ou insatisfeita. Precisa conectar a mente ao momento atual e fazer o que gosta. E se não tiver remédio, gostar daquilo que faz.
Aprenda concentração. Pessoas muito ansiosas e que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, podem sofrer de distração. Começam muitas atividades e não terminam nenhuma.Seja uma pessoa assertiva. Não tente agradar a todo mundo, porque vai se frustrar quando ouvir críticas. Seja sempre você mesmo! Mantenha o equilíbrio no pensar, sentir e agir.
Uma mente desorientada pode transtornar sua vida e desiquilibrar suas emoções. Quando suas emoções estão sem controle, os pensamentos também estão
Atitudes positivas são ações que estão de acordo com a Harmonia e o equilíbrio do Universo. Quando desrespeitamos essas leis universais de Harmonia, nossa mente sofre. Comportamentos positivos nascem da mente que sabe pensar e afasta as idéias negativas de: ódio, pessimismo, auto-comiseração, vingança, egoísmo.

Pensar no Bem mas não agir de acordo com o Bem, é infrutífero.
No entanto, sua qualidade de vida, será bem melhor, se souber controlar seus pensamentos e disciplinar suas emoções.

Seja feliz!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fique em paz também !!!

Eu não gosto de mensagens melosas, mas…
como isto deu certo para mim, julguei ser útil repassar.
Li um artigo numa revista que dizia:
‘O caminho para encontrar a paz interior é terminar todas as coisas que você começou.’
Então, neste último sábado, olhei ao meu redor para ver todas as coisas que eu tinha começado e não havia acabado. Em seguida, terminei com uma garrafa de vodka, duas de vinho tinto, uma de Black Label, e o resto de uma caixa de cerveja. Você não tem idéia de como eu fiquei em paz …
QUE A PAZ ESTEJA COM VOCÊ!!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

não precisa ser recíproco

Tem pessoas que aparecem na vida da gente do nada.....
Elas simplesmente entram em momentos não esperado, na hora menos precisa, e que você sei lá, nem precisava dela!!
O incrível de tudo isso é que essas pessoas acabam sendo as mais queridas e importantes, por ser tudo tão espontâneo, é mais verdadeiro, é mais puro e sincero.
Mas esse pensamento é só meu, e pra mim, não precisa ser recíproco, não me importa, gosto desse sentimento, e nem sei o porque. Eu só gosto das pessoas boas, e do sentimento que sinto ao estar perto delas!!
Elas nao precisam saber de nada, ninguém precisa saber!!
É bem especial, único e só meu
Como diz uma canção:
"Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então;
a alegria que me dá , isso vai sem eu dizer"